Mira Estrela Turismo | Prefeito Marcio afirma mais de 500 mil em investimentos na Prainha de Mira Estrela
  • gal-img
  • gal-img
  • gal-img

Prefeito Marcio afirma mais de 500 mil em investimentos na Prainha de Mira Estrela

 

O prefeito Marcio esteve juntamente com o Deputado Estadual Itamar Borges, na tarde desta quarta-feira, 1 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. Na ocasião o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei que transforma Mira Estrela em Município de Interesse Turístico (MIT).

 

Com nova classificação, e após a assinatura do convênio o município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

O prefeito Marcio salientou suas prioridades iniciais com os recursos do MIT, e falou da importância da união com a população e Câmara de vereadores.

“Claramente a prainha é o nosso maior portal turístico, já de início investiremos mais de 500 mil para construção de novas casinhas, e quem sabe quando o projeto estiver finalizado, possamos também mobilar. Os turistas e munícipes merecem acomodações melhores para passarem seus dias de folga ou feriados com a família. Antes de estar prefeito sou um munícipe que ama a minha cidade. Aos poucos e com o apoio da comunidade e Câmara de vereadores vamos mudar Mira Estrela para melhor.” Frisou o prefeito

 

Marcio lembrou ainda dos benefícios do turismo para a economia municipal

“Todo o esforço de nossa administração será para alavancar o turismo em nossa cidade, e em consequência disso, movimentaremos a economia municipal. Este segmento é hoje um dos setores que mais gera empregos, direto e indiretos. Já estamos vendo a possibilidade de através de parcerias, poder ofertar cursos de capacitação aos nossos colaboradores e munícipes que trabalham diretamente com o turista. Com uma boa recepção e atendimento, sempre teremos mais e mais visitantes.” ressaltou

 

Autor do projeto de lei que transformou Mira Estrela em MIT, o deputado Itamar Borges falou sobre a conquista.

“A Lei faz justiça ao potencial turístico de Mira Estrela, um município estruturado, com a prainha no lago da Usina Água Vermelha, pesca esportiva, festas populares, entre outras atividades”, afirmou.

 

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo.

 

 

Autor

De jean / Administrator

Seguir jean
on nov 02, 2017