Mira Estrela Turismo | Mira Estrela recebe visita técnica da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo
  • gal-img
  • gal-img
  • gal-img
  • gal-img
  • gal-img
  • gal-img
  • gal-img
  • gal-img

Mira Estrela recebe visita técnica da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Mira Estrela recebeu na tarde desta quinta-feira, 23, a visita do Técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo Vánilson Fickert, integrante do grupo de avaliação dos processos de Município de Interesse Turístico. 

 

Acompanhado do prefeito Marcio, e do chefe de gabinete Carlos Gaspar, Fickert visitou os principais pontos turísticos da cidade, como as duas praças centrais, portais, trilha ecológica e também a prainha municipal. Durante sua vistoria ele pode ver perto todas nossas estruturas e também frisar os pontos a serem melhorados.

 

A classificação como Município de Interesse Turístico vai garantir à Mira Estrela o repasse de R$ 600 mil por ano, pelo governo do Estado, que devem ser investidos em infraestrutura turística.

 

O projeto de revitalização da Prainha Municipal já esta em analise no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). Com um parecer favorável, as obras devem iniciar no início do próximo ano.

Para o prefeito Marcio, com a nova classificação o município ganhou uma grande ferramenta para alavancar a economia local.

“O turismo gera empregos, movimenta a economia da cidade e deve ser visto como fonte econômica. É preciso agregar valores nos serviços oferecidos e capacitar às pessoas para que o setor não sobreviva apenas de suas fontes naturais.” Marcio frisou ainda sobre as próximas parcerias para 2018

 

“Já estamos contactando as equipes técnicas do SENAR, SENAI, SENAC e outras instituições de ensino, para que no próximo ano possamos de alguma forma oferecer estrutura para incentivar nossa população a empreender, se capacitar e melhorar suas vidas através do turismo.” Concluiu o prefeito.

 

Vanilson por sua vez, frisou sua satisfação em ver o recurso sendo destinado a uma cidade com tamanho potencial.

“Mira Estrela realmente tem em seus recursos uma beleza natural e com grande potencial de atrair turistas. O recurso com toda certeza vai trazer sustentação a essa meta. Saio muito satisfeito com a visita” Finalizou Fickert que prometeu estar presente na inauguração dos novos chalés da prainha.

 

Acompanhando o técnico estavam o turismólogo e docente na área de turismo do SENAC Votuporanga, Evandro Junior e também a assessora do Deputado Estadual Carlão Pignatari. Na região outros quatro municípios já obtiveram o título de MIT: Votuporanga, Cardoso, Riolândia e Rubineia.

 

 

Autor

De jean / Administrator

Seguir jean
on nov 24, 2017